Festa do Padroeiro da Cidade, “Festa Nosso Senhor Bom Jesus”. 

A Festa do Padroeiro de Monte Azul Paulista ou Quermesse de Nosso Senhor Bom Jesus, mais popularmente conhecida por “Festa de Agosto”, realizada anualmente há mais de 50 anos, entre os meses de Julho e agosto,  é uma festa com características europeias por influencia de imigrantes que aqui trouxeram tais tradições. Realizada principalmente para angariação de fundos para obras assistenciais e manutenção da paróquia de Monte Azul Paulista.

Conta sempre com barracas de comidas, bebidas, novidades, diversão e jogos para crianças e adolescentes, bem como o tradicional e famoso Bingo com prêmios doados pelo comércio e empresas locais. Conta ainda, com leilão de prendas e presentes doados pela população local. Ultimamente já engajada na modernidade e incrementado ainda mais as atrações, tem shows de música com expoentes da música local e artistas profissionais vindos dos grandes centros.

É uma festa que além de fazer jus as grandes festas municipais de grandes cidades do interior é também um oportunidade de congraçamento entre os moradores locais, famílias de propriedades rurais e moradores de cidades vizinhas que anualmente vem para a cidade prestigiar a Feta. A alegria é sempre muito grande, também pelo reencontro de antigos moradores e conterrâneos que por algum motivo se ausentaram da cidade e se reencontram ou se veem somente por ocasião da Festa.

 

Página do Facebook

 

 

Close Search Window